Brasil é campeão da Snow Polo World Cup
A campanha brasileira na Snow Polo World Cup teve um ótimo desfecho. A equipe derrotou os Estados Unidos pelo placar de 11 a 5 e ficou com o inédito troféu do Mundial na Neve, um resultado expressivo considerando a superfície onde a competição foi realizada.
Os brasileiros chegaram à partida como favoritos e começaram muito bem: os três jogadores da equipe anotaram gols e o Brasil encerrou o primeiro chukker vencendo por 3 a 0. A reação dos Estados Unidos não demorou e na parcial seguinte Mike Azarro e Tommy Biddle Jr. marcaram, diminuindo o placar para 3 a 2. Entretanto, gols de Guiga Lins e Gustavo Garcia logo devolveram a vantagem aos brasileiros.
O terceiro período consolidou a vitória do Brasil. Aluísio Villela, com Guiga e Gustavo jogaram muito e marcaram seis vezes, deixando o placar em 11 a 2. Destaque para o belo gol de Aluísio, anotando em tacada com a bola no ar. Os sete minutos decisivos foram apenas para a administração da vantagem. Os Estados Unidos ainda fizeram três gols e o placar terminou em 11 a 5. Título da Snow Polo World Cup para os brasileiros.
Gustavo Garcia, após a partida, disse: “Estamos muito felizes com o título. Queríamos muito agradecer ao Marcão (Schalldack) por ter cedido o campo de arena para treinarmos. Agradecer também ao José Klabin por mais esse voto de confiança e ao Luigi (Cosenza), que sempre me deu toda a estrutura para que fizesse o meu trabalho”. Quem também comentou o torneio foi Guiga Lins: “Foi demais! Muito bom estar aqui e ter jogado com esses companheiros. Foi uma experiência incrível e agora é comemorar”.
Gustavo ficou com o prêmio de melhor jogador da decisão e Guiga Lins, autor de 5 gols na partida, chegou aos 23 e foi o goleador do torneio. A égua Bagi, de Gustavo, recebeu a capa de melhor animal da partida.
Atualização: restando menos de um minuto para o término do jogo, Mike Azarro marcou mais um gol para os Estados Unidos. O correto placar da decisão é 11 a 5 para o Brasil.
Final – Snow Polo World Cup – Brasil 11 x 05 Estados Unidos – 3×0, 5×2, 11×2 e 11×5
Brasil: Gustavo Garcia 4 (3 gols na partida), Aluísio Villela 7 (3 gols) e Guiga Lins 5 (5 gols).
Estados Unidos: Del Walton 3 (1 gol na partida), Mike Azzaro 7 (3 gols) e Tommy Biddle 6 (1 gol).
No foto no topo da notícia: Brasil com a taça (crédito/30jardas.com.br)