A comunidade do Polo brasileiro Notícias Calendário de Tabelas Galeria de Fotos Atletas Cadastrados Colunistas Contato
Voltar para Notícias

Brasil enfrentará o México nas quartas

14/01/2014
14-01-1

Uma disputa de pênaltis realizada na manhã desta terça-feira definiu os confrontos das quartas de final da Snow Polo World Cup 2014. Terminando em segundo lugar na Zona 2, o Brasil enfrentará o México na próxima fase. Os duelos acontecem entre quarta e quinta-feira.

 

A disputa de pênaltis no Metropolitan Polo Club começou tensa. Chile e Espanha, empatados na quarta colocação da Zona 1, foram às penalidades para saber quem continuava na competição. Após duas cobranças de cada lado e 100% de aproveitamento, os chilenos elegeram Ignácio Vial para sua terceira cobrança. O camisa 2 do Chile executou com tranquilidade e jogou toda a pressão para o lado dos espanhóis. Então, Mário Gomez pegou muito mal na bola e desperdiçou a chance, classificando o Chile.

 

Na sequência, foi a vez da definição da Zona 1. Todos já classificados, Brasil, Estados Unidos, Nova Zelândia e França foram para definir suas colocações finais. Pelo sorteio, o Brasil foi a primeira equipe a bater, seguidos por neozelandeses, franceses e americanos.

 

Depois de três cobranças, os Estados Unidos, que erraram todas as suas tentativas, ficaram com a quarta colocação. Já a Nova Zelândia, com 100% de acerto, passou em primeiro da Zona 1. Brasil e França, com um erro e dois acertos, seguiram para as cobranças alternadas.

 

Renato Junqueira (crédito/30jardas)

Renato Junqueira (crédito/30jardas)

 

 

Então, Willian Rodrigues e Brieuc Rigaux anotaram seus gols, enquanto Gustavo Garcia e Pierre N’Goumou bateram suas cobranças para fora. Na terceira tentativa de cada equipe, Renato Junqueira, mesmo com sua égua desajeitada, bateu por cima e fez mais um gol para o Brasil. Clement Delfosse, entretanto, desperdiçou a última cobrança.

 

Com os resultados das cobranças de pênaltis, o Brasil, que terminou em segundo da Zona 2, enfrentará o México nas quartas de final. Os outros confrontos da próxima fase ficaram assim: Hong Kong x Estados Unidos, Nova Zelândia x Chile e Inglaterra x França.

 

Após as penalidades, Renato Junqueira comentou o resultado: “Foi bom ter evitado Hong Kong, que era a equipe mais difícil. Porém, o México tem a experiência de Carlos Gracida e será uma partida muito difícil também. Não temos muito que escolher adversário, se quisermos ser campeões teremos que vencer todos mesmo”.

 

O jogo do Brasil contra os mexicanos acontece nessa quarta-feira, 15, a partir das 4h30 da manhã, no horário de Brasília (14h30, hora local). A partir das quartas de final, os jogos serão realizados em quatro tempos. Acompanhe a tabela de jogos da Snow Polo World Cup clicando aqui.

 

A cobertura in loco da Snow Polo World Cup é uma parceria entre 30jardas e Confederação Brasileira de Polo.

 

Na foto no topo da notícia: equipes durante as cobranças de pênaltis (crédito/30jardas.com.br)



Voltar para Notícias
Veja também
Comentários