A comunidade do Polo brasileiro Notícias Calendário de Tabelas Galeria de Fotos Atletas Cadastrados Colunistas Contato
Voltar para Notícias

Brasil está na final da Snow Polo World Cup

07/02/2015
foto1

A Snow Polo World Cup conheceu nesse sábado, 7, as duas equipes finalistas da edição de 2015. Pela primeira vez, Brasil e Estados Unidos estão em uma decisão do torneio. Nas semifinais realizadas em Tianjin, na China, as equipes venceram Argentina e França, respectivamente.

 

Com ótimo público, o Metropolitan Polo Club recebeu nesse sábado as duas partidas de semifinal da Snow Polo World Cup de 2015. Brasil e Argentina fizeram o clássico sul-americano em busca da primeira vaga na decisão. Com o campo um pouco escorregadio, principalmente no início, as duas equipes tiveram que se adaptar ao estilo de jogo e encontraram dificuldades no primeiro tempo. Melhor na partida, o Brasil teve duas grandes oportunidades de abrir o placar, mas Jacinto Crotto e Juan Echeverz impediram os gols em cima da linha. Mesmo assim, os brasileiros ainda conseguiram se impor, fechando o primeiro tempo com a vitória parcial de 2 a 1, dois gols em cobranças de falta de Guiga Lins.

 

Na segunda etapa o Brasil começou desligado e permitiu que a Argentina virasse o placar em gols de Echeverz e Juan Gregouli. Porém, logo em seguida, em nova cobrança de falta, Guiga Lins deixou tudo igual no placar, 3 a 3. Embora melhor no início do terceiro chukker, o Brasil voltou a bobear na marcação e viu novamente os argentinos marcarem, dessa vez com Crotto em tacada de longe e Gregouli aproveitando sobra de bola. Mas foi a partir daí que Aluísio Villela, líder da equipe brasileira, começou a aparecer. Aluísio foi responsável pela rápida reação do Brasil e, com um lindo gol por debaixo do pescoço, empatou novamente a partida em 6 a 6 e levou o jogo indefinido para a última etapa.

 

GG em jogada (crédito/30jardas.com.br)

GG em jogada (crédito/30jardas.com.br)

 

A parcial final começou com o Brasil pressionando. Gustavo Garcia, após jogada individual, marcou bonito gol. Os argentinos deram o troco logo em seguida com Crotto em cobrança de vinte jardas, mas a pressão e a superioridade do Brasil eram grandes. Guiga Lins devolveu a vantagem dos brasileiros em falta de trinta jardas. Buscando novamente a reação, os argentinos se lançaram ao ataque e Gustavo Garcia aproveitou para fazer nova jogada, dessa vez parada com falta por Gregouli. Guiga Lins marcou na cobrança e consolidou a vitória brasileira em 9 a 7. O resultado garantiu a vaga inédita do Brasil na final da Snow Polo World Cup.

 

Artilheiro do jogo com cinco gols, Guiga Lins comemorou a classificação brasileira para a final: “Estou muito feliz por ter ajudado o Brasil a chegar à essa final inédita. Hoje foi um jogo muito difícil contra a Argentina, mas conseguimos nos impor. É muito bom jogar com dois companheiros assim”.

 

O adversário do Brasil na grande final será a equipe dos Estados Unidos, que em partida emocionante venceu a França por 7 a 6. Tommy Biddle Jr. foi o destaque da vitória dos norte-americanos marcando cinco gols na partida. Veja mais sobre as semifinais da Snow Polo World Cup clicando aqui.

 

A grande final da Snow Polo World Cup de 2015 entre Brasil e Estados Unidos acontece já nesse domingo a partida das 4h30 no horário de Brasília (14h30, hora em Tianjin). Um pouco antes, às 3h, Argentina e França duelam pela terceira colocação. Acompanhe os resultados e equipes participantes do Mundial na Neve.

 

Guiga Lins (crédito/30jardas.com.br)

Guiga Lins (crédito/30jardas.com.br)

 

Resultados – Semifinais – 07/02

Brasil 09 x 07 Argentina – 2×1, 3×3, 6×6 e 9×7

Brasil: Gustavo Garcia 4 (1 gol na partida), Aluísio Villela 7 (3 gols) e Guiga Lins 5 (5 gols).

Argentina: Juan C. Gregouli 4 (2 gols na partida), Juan M. Echeverz 6 (1 gol) e Jacinto Crotto 6 (4 gols).

Estados Unidos 07 x 06 França – 2×2, 4×3, 5×5 e 7×6

Estados Unidos: Del Walton 3 (0 gols na partida), Mike Azzaro 7 (2 gols) e Tommy Biddle 6 (5 gols).

França: Patrick Paillol 4 (0 gols na partida), Clement Delfosse 5 (4 gols) e Brieuc Rigaux 5 (2 gols).

 

Na foto no topo da notícia: equipe brasileira comemora a classificação (crédito/30jardas.com.br)



Voltar para Notícias
Veja também
Comentários