A comunidade do Polo brasileiro Notícias Calendário de Tabelas Galeria de Fotos Atletas Cadastrados Colunistas Contato
Voltar para Notícias

Brasil faz seu primeiro treino em Tianjin

07/01/2014
07-01-4

As atividades relacionadas ao polo começaram pra valer no Tianjin Goldin Metropolitan Polo Club. Após a reunião do último domingo, com a apresentação das regras e a divisão das tropas entre as equipes, a segunda e terça-feira foram reservadas aos primeiros e únicos treinos das equipes antes do início da Snow Polo World Cup, realizada em Tianjin, China.

 

A temperatura surpreende. O “calor”, que oscila entre 3 e 5ºC, está acima do esperado e isso prejudica as atividades no local. Visando preservar o campo para a competição e prevenir a integridade física dos atletas (com o clima, a neve fica muito escorregadia), os treinos foram transferidos para um campo de indoor polo (campo de areia), ao lado das cocheiras do clube.

 

Sem poder realizar o reconhecimento do gramado, as práticas serviram apenas para as equipes conhecerem seus cavalos antes de estudar as formas de atuação. Na segunda, os jogos-treino entre Hong-Kong e Austrália, Chile e Inglaterra, e Espanha contra o México movimentaram o primeiro dia de polo em Tianjin.

 

Na terça, após acompanhar os duelos entre França e Nova Zelândia, e África do Sul com o Canadá, foi a vez do Brasil praticar. Ainda sem Renato Junqueira, que só chegará na China nessa quarta, a equipe brasileira enfrentou os Estados Unidos com Gustavo Garcia, Willian Rodrigues e Beto Ribeiro, substituindo Renato.

 

Treino entre Brasil e Estados Unidos foi realizado em um campo de indoor polo (crédito/30jardas.com.br)

Treino entre Brasil e Estados Unidos foi realizado em um campo de indoor polo (crédito/30jardas.com.br)

Disputado em quatro tempos, o treino foi equilibrado até o final do terceiro chukker, quando o placar estava empatado em 3 a 3. Beto e Willian, duas vezes, anotaram os gols do Brasil. Na última parcial, quando todos os brasileiros estavam montados em cavalos de letra “C” (os cavalos são classificados em notas A+, A, B+, B e C, e divididos de forma igual entre as equipes), os norte-americanos marcaram duas vezes, fechando o resultado em 5 a 3.

 

Willian, autor de um belo gol em tacada de esquerda por debaixo do pescoço, comentou sua primeira impressão sobre a tropa: “Achei muito boa. Todos os cavalos são muito parelhos. E não apenas nossa tropa, mas de todas as seleções”.

 

Diretor de cavalos da competição, o argentino Benjamin Araya explicou um pouco sobre como a tropa foi montada: “A maioria dos cavalos foi comprada na Austrália, Nova Zelândia e Inglaterra, e está aqui há dois anos. Em 2013 trouxemos alguns cavalos da Argentina para melhorar ainda mais o nível dos animais. Além disso, já temos outros setenta cavalos argentinos comprados, que deverão chegar aqui ao longo de 2014″.

 

No encerramento do dia, um coquetel de abertura reuniu todos os atletas da competição para comer um assado de carneiro e receber as credenciais. A abertura oficial da Snow Polo World Cup 2014 acontece a partir das 2h no horário de Brasília (12h, hora local) e será seguida por mais três partidas válidas pela primeira rodada. Confira aqui a tabela de jogos.

 

O Brasil estreia no dia 9 de janeiro, quinta-feira, a partir das 3h no horário de Brasília (13h, hora local), enfrentando a forte seleção da África do Sul.

 

A cobertura in loco da Snow Polo World Cup é uma parceria entre 30jardas e Confederação Brasileira de Polo.

 

Na foto do topo da notícia: Gustavo Garcia, Beto Ribeiro e Willian Rodrigues (crédito/30jardas.com.br)



Voltar para Notícias
Veja também
Comentários