Brasil perde para EUA, mas vai às semifinais

Em tarde pouco inspirada, o Brasil foi superado pelo Estados Unidos na terceira rodada do Mundial de Polo de 2015. Os brasileiros começaram mal e foram superados por 9 a 7. Apesar da derrota, a equipe se classificou na segunda colocação e segue na briga pelo título.
Assim como na partida contra a Argentina, o Brasil demorou a se encontrar no jogo. Apesar da superioridade dos Estados Unidos no primeiro chukker, os norte-americanos não conseguiram transformar suas boas jogadas em gol e a parcial terminou empatada em 1 a 1. No segundo tempo, Jesse Bray comandou a equipe dentro de campo e, com três gols, ajudou os Estados Unidos a abrirem 5 a 1 de vantagem.
Em boas jogadas de Gabriel Villela e Gustavo Garcia, os brasileiros conseguiram diminuir a diferença para 7 a 4 e entrar de vez na partida. Outros dois gols no quarto tempo continuaram a reação da equipe do Brasil.
Logo no primeiro minuto do chukker decisivo, o gol de empate de Gustavo Garcia animou o time. Porém, bobeadas defensivas e excesso de faltas comprometeram o resultado. Foram duas penalidades de trinta jardas a favor dos Estados Unidos. Em uma delas Jesse Bray, artilheiro do jogo com 6 gols, anotou com tranquilidade. Na outra, Felipe Viana desperdiçou.
Com poucas alternativas, o Brasil se lançou ao ataque e, em uma falha de marcação, Patrick Uretz escapou para marcar o gol que confirmou a segunda vitória norte-americana na competição, por 9 a 7. O triunfo classificou os Estados Unidos como primeiro colocado do grupo B, enquanto o Brasil ficou com a segunda vaga.
As duas equipes voltam a jogar nessa terça-feira, 31, para as semifinais. O Brasil enfrenta o Chile, e os Estados Unidos desafiam a Inglaterra.
Confira a tabela do Mundial de Polo clicando aqui.
Na foto: João Novaes em jogada na partida contra os Estados Unidos (crédito/30jardas.com.br)