A comunidade do Polo brasileiro Notícias Calendário de Tabelas Galeria de Fotos Atletas Cadastrados Colunistas Contato
Voltar para Notícias

Brasil perde para Hong Kong e está fora da decisão

18/01/2014
18-01-1

Nas semifinais da Snow Polo World Cup 2014, realizadas na tarde desse sábado, 18, as seleções de Hong Kong e Inglaterra venceram seus adversários, garantindo vaga na decisão do torneio realizado em Tianjin, China. O Brasil foi derrotado pela atual campeã, Hong Kong, e agora faz a disputa de terceiro lugar contra o Chile. As duas partidas acontecem nesse domingo a partir das 3h da manhã, no horário de Brasília (13h, hora local).

 

Hong Kong 9 x 7 Brasil

 

Em busca de um lugar na decisão, Brasil e Hong Kong abriram as semifinais desse sábado. Desatenta no início, a equipe brasileira vacilou na marcação e sofreu três gols nos dois primeiros minutos de jogo. Ainda assim, o Brasil conseguiu reagir e marcou duas vezes com Willian Rodrigues, em cobranças de faltas.

 

Na segunda parcial, Hong Kong voltou a surpreender no começo e anotou dois gols, com Guillermo Terrera e John Fisher. Novamente o Brasil foi em busca da reação e anotou dois tentos, com Willian e Renato Junqueira.

 

A partir do terceiro chukker, Terrera começou a mostrar seu melhor jogo e a comandar as ações da partida. Com dois belos gols em jogadas individuais, Terrera ajudou Hong Kong a abrir grande vantagem para os últimos seis minutos. Willian ainda descontou em nova penalidade e o terceiro chukker terminou em 8 a 5.

 

Guillermo Terrera (à esq.), elogiado por brasileiros, conduzindo a bola (crédito/30jardas)

Guillermo Terrera (à esq.), elogiado por brasileiros, conduzindo a bola (crédito/30jardas.com.br)

 

Após conversa no fundo do campo, os brasileiros entraram para o tempo final buscando a reação, mas uma falta feita no campo de defesa logo nos primeiros trinta segundos da parcial resultaram em uma vinte jardas executada por Fisher. A diferença de quatro gols deixou Hong Kong confortável para administrar o resultado, especialmente com Terrera.

 

Faltando dois minutos para o término, o Brasil tentou reagir e marcou duas vezes, com Renato e Willian, mas não havia mais tempo. Vitória e classificação para Hong Kong.

 

Depois da partida, Gustavo Garcia lamentou a derrota: “Começamos muito mal, mas a equipe deles foi superior. O Terrera é fora do normal nesse polo e foi decisivo na partida, fez belos gols”. Renato destacou a experiência do adversário: “É o terceiro ano em que Fisher e Terrera jogam aqui, e foram campeões nas duas outras edições. Eles estão bem mais adaptados que a gente, mas acho que fizemos um grande papel em chegar às semifinais.”

 

A Inglaterra venceu o Chile na outra semifinal (saiba mais aqui) e agora decide com a Inglaterra a Snow Polo World Cup 2014 nesse domingo, 19, a partir das 5h no horário de Brasília. Na partida preliminar, que acontece a partir das 3h da manhã, Brasil e Chile se enfrentam pela terceira colocação. Confira a formação e campanhas das quatro equipes clicando aqui.

 

A cobertura in loco da Snow Polo World Cup é uma parceria entre 30jardas e Confederação Brasileira de Polo.

 

Na foto no topo da notícia: brasileiros foram eliminados por Hong Kong (crédito/30jardas.com.br)



Voltar para Notícias
Veja também
Comentários