A comunidade do Polo brasileiro Notícias Calendário de Tabelas Galeria de Fotos Atletas Cadastrados Colunistas Contato
Voltar para Notícias

Brasil termina em quarto lugar

20/01/2014
19-01-1

Brasil e Chile abriram o dia no Metropolitan Polo Club, em Tianjin, China, em busca da terceira colocação da Snow Polo World Cup 2014. Depois de partida muito equilibrada, o Chile levou a melhor na disputa de pênaltis e ficou com o bronze.

 

Chile 9 x 9 Brasil – Chile 3 a 2 nos pênaltis

 

Assim como nas semifinais contra Hong Kong, a equipe brasileira começou mal a partida com os chilenos. Apesar de Gustavo Garcia inaugurar o placar a favor do Brasil, o Chile virou ainda no primeiro tempo com três gols de Matias Vial.

 

Na segunda etapa, a vantagem do Chile aumentou. Vial marcou outras duas vezes e deixou sua equipe à frente por 5 a 1. Renato Junqueira, após bom passe de Willian Rodrigues, fez o gol brasileiro no chukker. O Brasil ainda teve a chance de encostar no placar na mesma parcial, mas desperdiçou quatro cobranças de trinta jardas (três com Willian e uma com Gustavo).

 

Os chilenos continuaram melhor no início da terceira etapa. Vial, artilheiro geral da competição com 24 gols, anotou outros dois gols, enquanto o Brasil marcou apenas um, com Renato. Atrás do placar por 7 a 3, o Brasil conseguiu incrível reação quando restavam menos de dois minutos para o término do chukker. Em belas jogadas, os três jogadores brasileiros marcaram e a diferença caiu para apenas um, quando Gustavo Garcia concluiu a um segundo do final.

 

Matias Vial (de vermelho) e Willian Rodrigues disputam jogada (crédito/30jardas.com.br)

Matias Vial (de vermelho) e Willian Rodrigues disputam jogada (crédito/30jardas.com.br)

 

Após o término, Renato Junqueira analisou a campanha brasileira: “Acho que, apesar da derrota, fizemos um bom campeonato. Nunca havíamos jogado na neve e fizemos partidas muito boas. Tivemos o azar de pegar Hong Kong, um dos melhores times nas semifinais e acabamos eliminados. Hoje, contra o Chile, tivemos azar nas cobranças de falta. Valeu a experiência”.

 

Gustavo elogiou a estrutura e também se disse satisfeito pela campanha: “Estive aqui no ano passado e achei que não tinha o que melhorar. Mesmo assim, eles fizeram um evento ainda maior e mais organizado. Estão todos de parabéns, a organização, o staff, todos. A experiência de ter vindo em 2013 me ajudou um pouco nessa edição. Acho que pude passar dicas para o Willian e o Renato e fizemos muito bonito. Espero que ano que vem possamos ir melhor ainda”.

 

Mais tarde, a Inglaterra venceu Hong Kong e ficou com o título. Clique aqui para saber mais sobre a decisão e aqui para conferir a tabela com todos os resultados da Snow Polo World Cup.

 

A cobertura in loco da Snow Polo World Cup é uma parceria entre 30jardas e Confederação Brasileira de Polo.

 

Na foto no topo da notícia: Brasil termina competição em quarto lugar (crédito/30jardas.com.br)



Voltar para Notícias
Veja também
Comentários