A comunidade do Polo brasileiro Notícias Calendário de Tabelas Galeria de Fotos Atletas Cadastrados Colunistas Contato
Voltar para Notícias

Brasil vence e fica com o bronze

01/04/2015
foto3

Em sua despedida do Mundial de Polo de 2015, a seleção brasileira teve um excelente desempenho e venceu a Inglaterra por 14 a 12, ficando com o terceiro lugar da competição. A partida serviu de preliminar para a grande decisão e foi realizada nessa quarta-feira, 1, no campo 2 do Club de Polo Y Equitación San Cristobal, em Santiago, no Chile.

 

Um dia após a sofrida eliminação nas semifinais do Mundial, o Brasil precisou se recuperar para entrar em campo com a Inglaterra. A vitória não apenas valia a medalha de bronze, mas também evitaria uma quarta colocação, resultado ainda não obtido pelo Brasil nesse torneio. Nas sete participações anteriores da equipe, foram três títulos, três vice-campeonatos e um terceiro lugar, em 1987.

 

Com a responsabilidade de manter o bom desempenho do Brasil em Mundiais, os atletas brasileiros entraram determinados e conseguiram uma boa primeira parcial, vencendo por 3 a 1. Nos tempos seguintes a Inglaterra melhorou e conseguiu virar o marcador, contando com a experiência e o talento de Willian Emerson e Peter Webb. Assim, os ingleses chegaram ao intervalo de jogo vencendo por 8 a 6.

 

Sem desistir, o Brasil conseguiu nova virada. Com boa atuação de Gustavo Garcia, sua melhor no torneio, e gols de falta de Gabriel Villela, o Brasil assumiu o controle da partida e conseguiu boa vantagem no placar, entrando no último tempo com a vitória parcial de 14 a 10.

 

Os últimos sete minutos serviram para o Brasil administrar o resultado e confirmar a vitória. Esperando o tempo passar, os brasileiros se defenderam bem e deram poucas chances aos seus adversários. Nas poucas jogadas ofensivas da Inglaterra, George Pearson e Peter Webb marcaram e colocaram números finais no placar: vitória do Brasil por 14 a 12 e medalha de bronze no Mundial de Polo de 2015.

 

Brasil 14 x 12 Inglaterra – 3×1, 5×5, 6×8, 9×9, 14×10 e 14×12

 

Brasil: Gustavo Garcia 4 (6 gols na partida), Eduardo Parisi 2 (0 gol), João Novaes 4 (2 gols) e Gabriel Villela 4 (6 gols).

 

Inglaterra: George Pearson 2 (1 gol na partida), Jack Hyde 2 (2 gols), Willian Emerson 5 (5 gols) e Peter Webb 5 (4 gols).

 

Chile fica com o título

 

Na decisão, jogada também na quarta-feira, 1, o Chile venceu os Estados Unidos por 12 a 11 e ficou com o título. Saiba mais aqui.

 

Na foto: equipe brasileira no pódio (crédito/30jardas.com.br)



Voltar para Notícias
Veja também
Comentários