A comunidade do Polo brasileiro Notícias Calendário de Tabelas Galeria de Fotos Atletas Cadastrados Colunistas Contato
Voltar para Notícias

Inglaterra conquista a Snow Polo World Cup

20/01/2014
19-01-7

A grande decisão da Snow Polo World Cup foi realizada na tarde desse domingo, 19, no Metropolitan Polo Club. A Inglaterra derrotou a atual campeã, Hong Kong, e levou o título da competição realizada em Tianjin, China.

 

O dia começou com a partida entre Brasil e Chile, valendo a terceira colocação do torneio. Mesmo começando muito mal, o Brasil conseguiu incrível reação e vencia o duelo por 9 a 7 no último tempo. Os chilenos foram em busca do empate e confirmaram a vitória nos pênaltis, após um tempo suplementário inteiro sem gols (para ver a matéria completa sobre essa partida, clique aqui).

 

Na sequência, a finalíssima. O grande público presente torcia pelo terceiro título consecutivo de Hong Kong. No entanto, apesar do apoio a equipe não conseguiu parar o forte jogo coletivo da Inglaterra, que venceu por 6 a 5 e ficou com a taça.

 

Inglaterra 6 x 5 Hong Kong

 

O duelo começou com Hong Kong à frente do placar, em gol marcado por John Fisher. Porém, ainda no primeiro tempo, os ingleses assumiram o controle e viraram para 2 a 1, em gols de falta de Jack Richardson e Max Charlton. Ao final do chukker, Richardson sofreu uma tacada no rosto e a partida ficou paralisada por cerca de dez minutos. Mesmo com o olho bastante inchado, o camisa 2 da Inglaterra decidiu prosseguir.

 

No segundo tempo, a Inglaterra marcou logo no início com Charlton, mas Facundo Llorente voltou a colocar Hong Kong na partida. Veio então a terceira parcial, a mais decisiva do confronto. Melhor e mais rápida em todas as viradas, a equipe inglesa marcou outras três vezes, duas com Charlton e uma com Richardson, e abriu larga vantagem no marcador. Llorente, nos últimos segundos, descontou para os donos da casa e o duelo chegou ao quarto chukker com a Inglaterra à frente por 6 a 3.

 

Guillermo Terrera (de vermelho) e Max Routledge brigam pela bola (crédito/30jardas.com.br)

Guillermo Terrera (de vermelho) e Max Routledge brigam pela bola (crédito/30jardas.com.br)

 

Os três gols de diferença permitiram aos ingleses administrarem o jogo com calma. Guillermo Terrera, que pouco produziu na final, tentava jogadas individuais em busca do empate. Em cobrança de falta, John Fisher diminuiu a desvantagem de Hong Kong. A menos de um minuto para o fim, Terrera tentou nova jogada individual e na sobra, Llorente aproveitou e marcou mais um. Administrando o resultado a poucos segundos para o término, a Inglaterra segurou a posse da bola e garantiu a vitória por 6 a 5, conquistando o título da Snow Polo World Cup.

 

Durante a festa de premiação, Richard Caleel, presidente da Federação Internacional de Polo, abriu as premiações discursando sobre a importância do evento para o polo na China e agradecendo aos patrocinadores. Na sequência, o cavalo Negro, jogado pela equipe de Hong Kong, recebeu pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor animal. Jack Richardson, constante em todas as partidas da Inglaterra, foi eleito o jogador mais valioso da competição e recebeu os prêmios das mãos do presidente de uma das patrocinadoras do evento.

 

Na briga pela artilharia geral, Matias Vial terminou como goleador, anotando 24 vezes em todo o torneio. John Fisher, com 20 gols, foi o segundo e Max Charlton o terceiro com 18 gols. Os brasileiros Renato Junqueira e Willian Rodrigues fecharam a lista dos principais goleadores com 15 e 12 gols, respectivamente. Confira a tabela com todos os resultados da Snow Polo World Cup clicando aqui.

 

A cobertura in loco da Snow Polo World Cup é uma parceria entre 30jardas e Confederação Brasileira de Polo.

 

Na foto no topo da notícia: Inglaterra é campeã da Snow Polo World Cup (crédito/30jardas.com.br)



Voltar para Notícias
Veja também
Comentários