A comunidade do Polo brasileiro Notícias Calendário de Tabelas Galeria de Fotos Atletas Cadastrados Colunistas Contato
Voltar para Notícias

Inglaterra e Chile avançam na Snow Polo World Cup

16/01/2014
16-01-2

Dois jogos encerraram nessa quinta-feira, 16, as quartas de final da Snow Polo World Cup 2014. Após Brasil e Hong Kong garantirem vagas nas semifinais, foi a vez de Chile e Inglaterra vencerem seus adversários e também seguirem na briga pelo título. Os duelos de semifinais entre Brasil e Hong Kong, e Chile contra a Inglaterra estão agendados para o próximo sábado, 18, a partir das 3h da manhã, no horário de Brasília (13h, hora local).

 

Chile 6 x 6 Nova Zelândia – Chile 3 a 2 nos pênaltis

 

Em confronto equilibrado do começo ao fim, Chile e Nova Zelândia precisaram da decisão de pênaltis para definir quem avançaria à próxima fase do torneio. Melhor nos primeiros minutos, a Nova Zelândia abriu vantagem de 2 a 0 com dois belos gols de Tom Hunt. No final da primeira parcial, Matias Vial, em local na porta do gol, descontou para o Chile.

 

No segundo tempo, os chilenos iniciaram boa reação e viraram a partida para 4 a 3, sendo dois gols de Juan Jaramillo e um de Vial. Sam Hopkinson, em cobrança de falta, fez o gol da Nova Zelândia. A partir desse momento, o cenário do jogo foi o mesmo, com os neozelandeses empatando a partida e o Chile abrindo vantagem. Restava menos de um minuto para o término do jogo quando Hopkinson aproveitou nova falha da defesa e igualou o duelo em cobrança de vinte jardas.

 

O empate levou a decisão para as penalidades. Nas primeiras cinco cobranças, sendo três do Chile e duas da Nova Zelândia, todos anotaram gols. Na última cobrança da série, Hopkinson bateu a bola no centro do gol, porém sem muita força. A neve ajudou a segurar a pelota que parou a centímetros da linha. Festa da equipe chilena que venceu por 3 a 2 e garantiu vaga nas semifinais. A Nova Zelândia se despede da competição invicta. Suas quatro partidas terminaram empatadas e foram decididas nos pênaltis.

 

Matias Vial (de vermelho) em jogada do Chile (crédito/30jardas)

Matias Vial (de vermelho) em jogada do Chile (crédito/30jardas)

 

Inglaterra 4 x 4 França – Inglaterra 3 a 2 nos pênaltis

 

Inglaterra e França também precisaram dos penais para decidir a última vaga nas semifinais da Snow Polo World Cup. No jogo mais truncado da fase, o primeiro gol demorou a aparecer. Clement Delfosse fez boa jogada individual após throw-in e abriu o placar para França. No lance seguinte, uma jogada coletiva resultou em falta para os ingleses e Max Charlton tratou de igualar o confronto.

 

Nos dois chukkers seguintes, o empate persistiu e o placar apontava 3 a 3 para a disputa dos últimos seis minutos. Sem muitas oportunidades, as duas equipes buscavam jogadas de ataque, mas paravam na boa marcação. Em lance isolado no meio de campo, Max Routledge, número 1 da Inglaterra, sofreu uma tacada na boca e o jogo foi paralisado. O incidente acabou quebrando dois dentes de Routledge, que teve que deixar a partida. Richard Le Poer, também de 5 gols de handicap, teve que entrar em campo.

 

No reinício, Brieuc Rigaux aproveitou um erro de Le Poer na marcação e bateu de longe, deixando a França à frente por um gol: 4 a 3. Faltavam apenas trinta segundos para o final quando Max Charlton teve a chance de empatar a partida em cobrança de trinta jardas, mas acabou desperdiçando. No tiro de meta, Rigaux se atrapalhou na saída de bola e cometeu falta, o que resultou em nova cobrança para os ingleses. Dessa vez, Charlton anotou o gol que levou outro confronto das quartas de final para os pênaltis.

 

Após duas cobranças certas de cada lado, Le Poer bateu para fora o terceiro pênalti da Inglaterra. A chance da vitória estava nas mãos de Clement Delfosse, mas o francês acertou o balaio e o confronto continuou nas cobranças com defesa (depois de três tentativas alternadas, a segunda etapa dos pênaltis possibilita que os times deixem um jogador dentro do gol para tentar defender a bola).

 

Charlton e Rigaux erraram as primeiras batidas. Na segunda tentativa de cada equipe, Richardson bateu por cima e colocou os ingleses na frente. Pierre N’Goumou então foi para a sua cobrança e bateu rasteiro no meio do gol. Richardson, que se encontrava bem posicionado na defesa, rebateu a bola e classificou a Inglaterra às semifinais.

 

Dos quatro confrontos das quartas de final, apenas o duelo entre Brasil e México não precisou dos pênaltis para ser decidido. Acompanhe aqui a tabela de jogos e a formação das equipes que continuam na briga pelo título da Snow Polo World Cup.

 

Fichas técnicas – Snow Polo World Cup

 

Chile 6 x 6 Nova Zelândia – Chile 3 a 2 nos pênaltis

 

Chile: Juan Jaramillo 6 (2 gols na partida), Ignácio Vial 4 (0 gol) e Matias Vial 6 (4 gols).

 

Nova Zelândia: Christopher Brooks 5 (0 gol na partida), Tom Hunt 5 (3 gols) e Sam Hopkinson 6 (3 gols).

 

Inglaterra 4 x 4 França – 1×1, 2×2, 3×3 e 4×4 – Inglaterra 3 a 2 nos pênaltis

 

Inglaterra: Max Routledge (Richard Le Poer) 5 (0 gol na partida), Jack Richardson 5 (0 gol) e Max Charlton 6 (4 gols).

 

França: Clemente Delfosse 4 (2 gols na partida), Pierre-henri N’Goumou 5 (0 gol) e Brieuc Rigaux 5 (2 gols).

 

A cobertura in loco da Snow Polo World Cup é uma parceria entre 30jardas e Confederação Brasileira de Polo.

 

Na foto no topo da notícia: Richardson (de branco) e Delfosse (crédito/30jardas) (crédito/30jardas.com.br)



Voltar para Notícias
Veja também
Comentários