A comunidade do Polo brasileiro Notícias Calendário de Tabelas Galeria de Fotos Atletas Cadastrados Colunistas Contato
Voltar para Notícias

Luto: falecimento de Florêncio Rodrigues

03/07/2014
Florêncio Rodrigues (à esquerda) no início do Helvetia Polo Country Club. (crédito – Hélio Junqueira Meirelles)

Faleceu no dia 21 de junho, aos 94 anos, o ex-profissional de polo Florêncio Rodrigues. Argentino de nascimento, Florêncio viveu praticamente toda sua vida no Brasil e fez parte da fundação de clubes como o Helvetia Polo Country Club, em Indaiatuba (SP) e o Itaguaí Polo, no Rio de Janeiro.

 

Um dos primeiros profissionais do polo brasileiro, Florêncio Rodrigues foi mentor e influenciador de várias gerações. Braço direito de Giorgio Moroni na fundação do Helvetia Polo Country Club, foi também um dos responsáveis pela criação do Itaguaí Polo e propagação do esporte no Rio de Janeiro. Atuou também como professor e foi juiz oficial da Federação Paulista de Polo por muitos anos.

 

Excelente jogador, chegou aos 7 gols de handicap e participou dos principais torneios de polo no país. Florêncio deixa a esposa Dirce e os filhos Jorge, Luiz Carlos e Eliana. A Confederação Brasileira de Polo registra aqui sentimentos aos familiares.

 

Na foto: Florêncio Rodrigues (à esquerda) no início do Helvetia Polo Country Club (arquivo de Hélio Junqueira Meirelles)



Voltar para Notícias
Veja também
Comentários