A comunidade do Polo brasileiro Notícias Calendário de Tabelas Galeria de Fotos Atletas Cadastrados Colunistas Contato
Voltar para Notícias

México garante vaga nas quartas de final

12/01/2014
12-01-1

Três jogos realizados neste domingo, 12, no Tianjin Goldin Metropolitan Polo Club, definiram as equipes da Zona 1 classificadas às quartas de final da Snow Polo World Cup. Hong Kong superou Inglaterra e ficou com a primeira posição do grupo. O México venceu e também garantiu sua vaga, enquanto Chile e Espanha precisam disputar a quarta posição nos pênaltis, para avançar na competição realizada em Tianjin, China.

 

México 4 x 3 Chile

 

A seleção mexicana voltou a surpreender ao conquistar  vaga nas quartas. Com grande atuação de Carlos Gracida, o México conseguiu vencer o Chile por 4 a 3, terminando a primeira fase empatado com a Inglaterra, com duas vitórias e uma derrota. As equipes já estão classificadas, mas ainda realizam disputa de pênaltis para definir quem ocupará segunda ou terceira posição.

 

No confronto, Gracida logo marcou nos primeiros minutos. A forte seleção chilena foi buscar a reação e empatou com Ignácio Vial. No segundo tempo, Julio Gracida fez lindo gol para o México em tacada por debaixo do pescoço, antes de Matias Vial, em ótima jogada individual, igualar novamente o duelo.

 

No chukker final, Carlos Gracida anotou seu segundo gol na partida em rápido contra-ataque. Matias, em penal local na frente do gol, manteve os chilenos no jogo. A pouco mais de um minuto para o término, Valério Aguilar arrematou de longe e fez o gol da vitória do México, que garantiu a classificação.

 

Por outro lado, o Chile agora briga pela quarta colocação do grupo contra a Espanha. Quem vencer a disputa de pênaltis nesta terça-feira avança no torneio. O perdedor estará eliminado.

 

Espanha 4 x 4 Austrália (Espanha 2×1 nos pênaltis)

 

Espanha e Austrália perderam suas duas partidas e entraram em campo pela permanência no Mundial. Os espanhóis marcaram logo no início, com Pascual Vicuña. Ainda no primeiro período, a equipe australiana passou à frente no duelo, em gols de John Baillieu e Dirk Gould.

 

Na parcial seguinte, a Espanha conseguiu a virada em dois tentos de Martin Itturaspe, sendo um deles de penal. Sem se abater, a Austrália empatou o jogo na sequência, com mais um gol de Baillieu, levando a partida empatada para os últimos seis minutos.

 

As duas seleções brigaram até o último minuto em busca da vitória. Vicuña para a Espanha e Baillieu para a Austrália anotaram, e a decisão foi para a disputa de pênaltis. Em cobranças alternadas, Baillieu e Gould desperdiçaram seus penais enquanto na Espanha, apenas Pascual Vicuña perdeu. O resultado garante a Espanha na disputa de pênaltis contra o Chile para definir a quarta posição da Zona 1, na próxima terça-feira. A Austrália, com três derrotas, está eliminada da competição.

 

A Austrália, de Dirk Gould (à esq.) está eliminada da competição (crédito/30jardas)

A Austrália, de Dirk Gould (à esq.) está eliminada da competição (crédito/30jardas)

Hong Kong 5 x 3 Inglaterra

 

Já classificados, Hong Kong e Inglaterra fecharam o dia em Tianjin apenas para definir quem seria o primeiro colocado geral do grupo. Com Guillermo Terrera em atuação discreta, Hong Kong contou com os gols de John Fisher e Facundo Llorente para superar os ingleses, terminando a primeira fase na liderança da Zona 1.

 

A terceira partida do dia no Metropolitan Polo Club começou equilibrada. Em cobranças de falta de John Fisher e Max Charlton, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. A partir do segundo chukker, Hong Kong se adaptou melhor ao campo bastante furado, impondo seu jogo. Fisher marcou outras duas vezes e abriu boa vantagem aos anfitriões. Ao final do período, Jack Richardson fez para os ingleses em linda tacada por debaixo do pescoço.

 

Sem conseguir repetir o bom desempenho das rodadas iniciais, os ingleses entraram para a disputa dos últimos seis minutos em busca do empate. Porém, Facundo Llorente acabou com a expectativa dos europeus ao marcar duas vezes para Hong Kong. Charlton diminuiu perto do término da partida e colocou números finais no placar. Com a derrota, a Inglaterra realiza disputa de pênaltis com o México na terça, para decidir a segunda e terceira vaga da chave.

 

Nessa segunda, três partidas fecham a primeira fase da Snow Polo World Cup 2014. O Brasil será a primeira equipe a entrar em campo e precisa de uma vitória contra o Canadá para seguir no torneio. Confira aqui a tabela completa de jogos e a formação das equipes que disputam o mundial na neve.

 

A cobertura in loco da Snow Polo World Cup é uma parceria entre 30jardas e Confederação Brasileira de Polo.

 

Na foto no topo da notícia: Carlos Gracida (à dir.) foi decisivo na vitória do México sobre o Chile (crédito/30jardas.com.br)



Voltar para Notícias
Veja também
Comentários