A comunidade do Polo brasileiro Notícias Calendário de Tabelas Galeria de Fotos Atletas Cadastrados Colunistas Contato
Voltar para Notícias

Não deu! Em partida acirrada, Brasil perde semifinal

01/04/2015
foto1

Em uma partida bastante acirrada, o Brasil não conseguiu parar a equipe chilena e caiu nas semifinais do Mundial de Polo 2015. Contando com o forte apoio dos torcedores, o Chile venceu por 11 a 10 e enfrentará os Estados Unidos na decisão do título.

 

O Brasil teve nessa terça-feira uma difícil tarefa nas semifinais do Mundial de Polo de 2015. Além da equipe chilena, os brasileiros também uma grande torcida local, que empurrou e incentivou os anfitriões a todo momento.

 

Assim como nas demais partidas da competição, o Brasil começou desligado e tomou dois rápidos gols, marcados por Mario Silva e José Pereira. Entretanto, o tempo de reação foi mais veloz e, ainda na primeira etapa, Eduardo Parisi marcou dois belos gols e igualou o placar.

 

Depois de um segundo tempo bastante equilibrado, os brasileiros foram bem superiores na terceira parcial e conseguiram abrir vantagem de 8 a 5 no marcador, após gols anotados por Gabriel Villela e João Novaes.

 

Felipe Vercellino foi destaque na vitória do Chile sobre o Brasil (crédito – 30jardas.com.br)

Felipe Vercellino foi destaque na vitória do Chile sobre o Brasil (crédito – 30jardas.com.br)

 

Empurrados pelos quase seis mil torcedores no Club de Polo y Equitación San Cristóbal, os chilenos foram para cima do Brasil a partir do quarto chukker. Apesar de toda a pressão, a equipe comandada por Ubajara Andrade conseguiu se segurar e sofreu apenas um gol, marcado por Ignácio Vial em grande contra-ataque.

 

Porém, foi no quinto tempo que os donos da casa praticamente definiram a vitória. Com uma grande atuação de Felipe Vercellino, autor de quatro gols na parcial, o Chile conseguiu reassumir a ponta do placar e chegar ao tempo final vencendo por 10 a 9. Ouvindo os tradicionais gritos de “chi-chi-chi, le-le-le”, os colorados aumentaram ainda mais sua vantagem quando Vercellino, em cobrança de falta, fez seu sétimo gol no jogo logo em um dos primeiros lances do último chukker.

 

Sem desistir em nenhum momento, a equipe brasileira continuou a batalhar e conseguiu diminuir a diferença após Gustavo Garcia receber falta de José Pereira e Gabriel Villela anotar penal de trinta jardas. Restando pouco menos de um minuto, o Brasil teve sua última oportunidade no jogo, mas a tacada de João Novaes acabou indo pra fora.

 

O triunfo por 11 a 10 garantiu ao Chile a vaga em sua terceira final de mundial. Em 1992, jogando no mesmo clube, os chilenos foram derrotados pela Argentina e ficaram com o vice. Já em 2008, o Chile venceu o Brasil e conquistou seu único título até o momento.

 

O Brasil volta a campo nessa quarta-feira, 1, para decidir a terceira colocação contra a Inglaterra. A partida ocorre às 14h30 (horário de Brasília) no campo 2. Mais tarde, às 17h, Chile e Estados Unidos fazem final do Mundial.

 

Chile 11 x 10 Brasil – 2×2, 4×4, 5×8, 6×8, 10×9 e 11×10

 

Chile: Mario S. Castelblanco 2 (1 gol na partida), Ignácio Vial 4 (2 gols), Felipe Vercellino 4 (7 gols) e José M. Pereira 4 (1 gol).

 

Brasil: Gustavo Garcia 4 (0 gols na partida), Eduardo Parisi 2 (2 gols), João Novaes 4 (4 gols) e Gabriel Villela 4 (4 gols).

 

Na foto: Eduardo Parisi marca belo gol no primeiro tempo de partida (crédito – 30jardas.com.br)



Voltar para Notícias
Veja também
Comentários