A comunidade do Polo brasileiro Notícias Calendário de Tabelas Galeria de Fotos Atletas Cadastrados Colunistas Contato
Voltar para Notícias

Nas semifinais!

16/01/2014

O Brasil está nas semifinais da Snow Polo World Cup 2014. Nas quartas de final realizadas nessa quarta-feira, 15, a equipe brasileira derrotou o México e segue na briga pelo título. No outro encontro do dia, Hong Kong venceu os Estados Unidos nos pênaltis e também continua na competição sediada em Tianjin, China.

 

Brasil e Hong Kong se enfrentam na próxima fase. Os outros classificados às semifinais serão conhecidos nessa quinta, após os duelos entre França e Inglaterra, e Nova Zelândia contra o Chile.

 

Brasil 6 x 5 México

 

Em grande atuação de toda a equipe, o Brasil conseguiu difícil vitória sobre o México para garantir vaga nas semifinais. Com tropa inferior na primeira etapa, os brasileiros pouco conseguiram criar, mas evitaram que os adversários também chegassem ao ataque.

 

Após linda jogada individual, Gustavo Garcia marcou de esquerda e inaugurou o placar. Depois do toque do sino, Julio Gracida aproveitou a sobra no campo de ataque e igualou.

 

No início do segundo chukker, Renato Junqueira voltou a deixar os brasileiros na frente após passe de Gustavo. O cronômetro marcava cerca de quatro minutos para o término da primeira metade (a partir das quartas de final os confrontos têm quatro tempos) do jogo quando Julio Gracida, que havia sofrido uma tacada no braço ainda na primeira parcial,  suportou a dor e teve que ser substituído por Diego Solorzano.

 

Com o reinício do confronto, Willian Rodrigues marcou em um penal na porta do gol e deu vantagem ao Brasil de 3 a 1. O intervalo maior entre o segundo e o terceiro período permitiu aos atletas se organizarem. Logo no início do terceiro tempo, o Brasil fez boa jogada coletiva que resultou em um penal de vinte jardas, anotado por Willian. Dominando as ações de jogo, o Brasil criava as melhores oportunidades, mas que não resultavam em gol.

 

Willian Rodrigues carrega a bola (crédito/30jardas)

Willian Rodrigues carrega a bola (crédito/30jardas)

 

Em boa jogada de contra ataque, Carlos Gracida marcou a 40 segundos para o final do terceiro chukker e diminuiu a desvantagem dos mexicanos no placar. Na saída de fundo após o gol, a defesa do Brasil vacilou e Solorzano marcou, levando o confronto com diferença de apenas um gol para os últimos seis minutos: 4 a 3.

 

Na parcial decisiva, o México chegou ao empate em lindo gol de back de Valério Aguilar. O Brasil não se abateu e voltou a liderar o placar após nova cobrança de falta de Willian. A equipe comandada por Carlos Gracida se lançou ao ataque e conseguiu novo empate, quando Aguilar aproveitou sobra na frente do gol e marcou para o México.

 

Restando apenas 18 segundos para o final do jogo, Gracida cometeu falta em Willian, resultando em penal de trinta jardas para o Brasil. Willian, que havia convertido todas os penais na partida, foi para a cobrança e garantiu a vitória e a classificação para o Brasil: 6 a 5.

 

Muito satisfeito depois da partida, Willian destacou a raça da equipe brasileira: “A vitória veio pois brigamos do começo ao fim, lutamos em cada bola”. Já Renato Junqueira comentou a experiência do adversário: “O Carlos Gracida é muito experiente e bem posicionado. É muito difícil jogar contra ele. Que bom que a vitória foi nossa”.

 

Brasil e Hong Kong fazem a primeira semifinal da Snow Polo World Cup 2014 no próximo sábado, 18 (saiba mais sobre a partida entre Hong Kong e Estados Unidos). Duas partidas nessa quinta-feira definirão qual será o outro confronto da fase. Confira a tabela completa clicando aqui.

 

A cobertura in loco da Snow Polo World Cup é uma parceria entre 30jardas e Confederação Brasileira de Polo.

 

Na foto no topo da notícia: brasileiros comemoram o resultado (crédito/30jardas.com.br)



Voltar para Notícias
Veja também
Comentários