A comunidade do Polo brasileiro Notícias Calendário de Tabelas Galeria de Fotos Atletas Cadastrados Colunistas Contato
Voltar para Notícias

Nos pênaltis, Brasil perde para Estados Unidos

11/01/2014
11-01-6

O Tianjin Metropolitan Polo Club recebeu nesse sábado, 11, a segunda rodada da Zona 2 da Snow Polo World Cup 2014. Na disputa de pênaltis, o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos. A França venceu a África do Sul e se isolou na liderança do grupo enquanto o Canadá, também nos pênaltis, superou a Nova Zelândia.

 

Com os resultados, o Brasil depende de uma vitória contra o Canadá na última rodada para avançar às quartas de final. Em caso de derrota, a equipe brasileira precisa torcer por tropeços de Estados Unidos e Nova Zelândia para brigar pela vaga na disputa de pênaltis.

 

Estados Unidos 4 x 4 Brasil (3 x 2 nos pênaltis)

 

O Brasil entrou em campo para sua segunda partida na Snow Polo World Cup precisando da vitória para garantir vaga antecipada nas quartas de final. Do outro lado, os Estados Unidos, que perderam sua partida de estreia, buscavam o triunfo para continuarem vivos em busca da classificação.

 

Os norte-americanos começaram melhor a primeira etapa e abriram o placar com Pelon Escapite. Sem inspiração, o Brasil até encaixou sua marcação, porém pouco criou nos minutos iniciais.

 

Na segunda parcial, os Estados Unidos abriram vantagem de 2 a 0 no início do tempo, com outro gol de Escapite, antes de ver a reação brasileira. A seleção melhorou e conseguiu a virada para 3 a 2, com três gols de Renato Junqueira, sendo dois deles em cobranças de falta. Ao final do período, Del Walton empatou para os adversários, levando a partida indefinida ao último chukker.

 

Pelon Escapite recebe a marcação de Renato Junqueira (à dir.) (crédito/30jardas)

Pelon Escapite recebe a marcação de Renato Junqueira (à dir.) (crédito/30jardas)

 

Dominando as ações, o Brasil perdeu várias oportunidades no terceiro tempo até Gustavo Garcia, em linda tacada de esquerda, colocar a seleção novamente à frente. Com o revés, os Estados Unidos conseguiram o empate restando menos de um minuto para o término. Walton executou com segurança um penal, levando a decisão para a disputa de pênaltis. Nas cobranças alternadas, Renato perdeu a primeira, enquanto os norte-americanos anotaram em todas as três chances.

 

Após a derrota do Brasil, Willian Rodrigues comentou o resultado: “Achei a partida bastante equilibrada. Começamos muito mal e fomos melhorando no decorrer. Tivemos a chance de garantir a vitória no final mas perdemos muitas oportunidades. A decisão dos pênaltis acabou sendo na sorte”.

 

Confira os outros resultados do dia clicando aqui. Também, acompanhe a tabela de jogos da Snow Polo World Cup.

 

A cobertura in loco da Snow Polo World Cup é uma parceria entre 30jardas e Confederação Brasileira de Polo.

 

Na foto no topo da notícia: Gustavo Garcia atuando na partida contra os Estados Unidos (crédito/30jardas.com.br)



Voltar para Notícias
Veja também
Comentários