A comunidade do Polo brasileiro Notícias Calendário de Tabelas Galeria de Fotos Atletas Cadastrados Colunistas Contato
Voltar para Notícias

Vai começar! Brasil e Argentina dão a largada no Mundial

24/03/2015
foto2

Há 4 anos, Brasil e Argentina encerraram o Mundial de Polo em uma partida eletrizante vencida pelos argentinos. Agora, em Santiago, as duas formações serão as responsáveis por abrir o 10º Mundial de Polo de 2015, em partida que acontece nessa terça-feira, 24, a partir das 15h (horário de Brasília).

 

As duas equipes chegam para a estreia de maneiras diferentes. Enquanto o Brasil mantém a base da equipe que participou das Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina demora a confirmar sua escalação. Em treino realizado no último domingo, 22, o técnico Héctor “Cacho” Merlos utilizou sete dos nove jogadores convocados. Prévias indicam esta formação: Pablo Ávalos, Marcos Panelo, Bautista Bayugar e Salvador Jauretche.

 

Brasil conta com a experiência da equipe

 

Apesar da tradição na competição, a Argentina traz um time bastante jovem. No elenco, apenas Salvador Jauretche participou de Mundiais (venceu a edição de 2011). Já o Brasil tem jogadores com mais experiência em torneios de seleções. Apesar de não ter atuado, Gustavo Garcia participou em 2011, e ajudou o Brasil a conquistar a Snow Polo World Cup de 2015 (Guiga Lins, que está na equipe brasileira, também venceu o torneio na China). João Novaes é outro com experiência internacional e esteve na campanha vice-campeã da última edição.

 

Brasil e Argentina já se enfrentaram cinco vezes em Mundiais, com ampla vantagem para a seleção argentina, com quatro vitórias. As duas equipes já decidiram o Mundial de Polo em três oportunidades: em 1998 e 2011, o título ficou com a equipe argentina, enquanto em 1995 o troféu terminou com o Brasil. Treinador da equipe em 2015, Ubajara Andrade foi titular do time que venceu a Argentina por 12 a 9.

 

Na foto: jogadores brasileiros durante jogo treino com a Inglaterra (crédito/30jardas.com.br)



Voltar para Notícias
Veja também
Comentários