A comunidade do Polo brasileiro Notícias Calendário de Tabelas Galeria de Fotos Atletas Cadastrados Colunistas Contato
Voltar para Notícias

Brasil vence Hong Kong e enfrenta Argentina nas semifinais da Snow Polo World Cup

04/02/2015
brasil2

Em duas quartas de final com roteiros parceidos, Brasil e Argentina venceram seus adversários nessa quarta-feira, 4, em Tianjin, garantindo vaga nas semifinais da Snow Polo World Cup de 2015. Nos pênaltis, as equipes eliminaram Hong Kong e Chile, respectivamente, no Mundial na Neve.

 

Brasil e Hong Kong abriram as quartas de final em duelo bastante equilibrado. Após perder para os donos da casa nas duas últimas edições do mundial, o Brasil tinha grande oportunidade de dar o troco nessa quarta-feira. Contudo, Hong Kong se aproveitou do nervosismo inicial dos brasileiros e do apoio de sua torcida para começar a partida a todo vapor e abrir 2 a 0 de vantagem no primeiro tempo.

 

A partir da segunda parcial, o Brasil começou a melhorar na partida e igualar as ações. Com gols de Aluísio Villela (duas vezes) e Guiga Lins, em cobrança de penalidades, a equipe brasileira conseguiu virar o placar para 3 a 2. Contudo, na terceira etapa Hong Kong voltou a ser mais efetiva na partida e aproveitar os espaços dados pelo Brasil. Juan Brittos e John Fisher marcaram para os anfitriões, que chegaram a 5 a 3 de vantagem no placar. No fim do terceiro período, Guiga descontou para o Brasil em nova cobrança de falta e diminuiu a diferença para apenas um gol para a disputa dos últimos sete minutos.

 

No chukker final, os brasileiros se lançaram ao ataque em busca da vitória e John Fisher marcou mais um gol para Hong Kong após roubada de bola em Aluísio. Sem desistir em nenhum momento, o Brasil continuou pressionando e chegou ao empate com gols de Guiga Lins e Aluísio Villela, levando a decisão da partida para a disputa de pênaltis.

 

Nas cobranças alternadas, Brasil e Hong Kong desperdiçaram um penal cada e a decisão foi para a morte súbita. No desempate com um defensor dentro do gol, Aluísio Villela converteu sua cobrança enquanto Pablo Jauretche jogou a sua para fora, dando a vitória e a classificação para o Brasil.

 

Aluísio (à dir.), Jauretche e Guiga (crédito/30jardas.com.br)

Aluísio (à dir.), Jauretche e Guiga (crédito/30jardas.com.br)

 

Brasil e Argentina nas semifinais

 

O próximo adversário do Brasil na Snow Polo World Cup será a Argentina, que passou pelo Chile no outro confronto de quartas de final realizado nessa quarta-feira. Após início de jogo melhor, os argentinos viram a equipe chilena virar a partida e chegar ao chukker final com a vitória parcial de 5 a 4. Assim como o Brasil, a Argentina pressionou em busca do empate e, após dois gols de Jacinto Crotto, igualou a partida em 6 a 6 e levou a disputa para as penalidades. Nas cobranças alternadas, a Argentina converteu suas três cobranças enquanto o Chile acabou desperdiçando uma, com Martin Zegers.

 

Após a partida do Brasil, Gustavo Garcia comentou a vitória e a próxima partida do Brasil no Mundial: “Fizemos um confronto muito duro hoje. Começamos pior, mas aos poucos fomos melhorando na partida. No fim, conseguimos nos recuperar após desvantagem de dois gols e levamos para a disputa de pênaltis. Agora temos outro duro confronto pela frente. Sabíamos que, independentemente de quem passasse, Argentina ou Chile, o nosso próximo adversário seria muito complicado”.

 

A outra semifinal da Snow Polo World Cup será definida nessa quinta-feira, 5. Na primeira partida do dia, a França enfrenta o Canadá. Logo depois é a vez da Nova Zelândia duelar com os Estados Unidos pela última vaga na próxima fase. Confira a tabela da Snow Polo World Cup clicando aqui.

 

Na foto no topo da notícia: Aluísio e Gustavo comemorando a classificação (crédito/30jardas.com.br)



Voltar para Notícias
Veja também
Comentários