A comunidade do Polo brasileiro Notícias Calendário de Tabelas Galeria de Fotos Atletas Cadastrados Colunistas Contato
Voltar para Notícias

Em busca de sua sétima final, Brasil duela com Chile

31/03/2015
fotomateria1

O Brasil terá mais um clássico sul-americano pela frente no Mundial de Polo 2015. Nessa terça-feira, 31, os brasileiros enfrentam o Chile a partir das 17h (horário de Brasília) em busca de mais uma decisão. A outra semifinal do mundial acontece mais cedo, às 15h, entre Inglaterra e Estados Unidos.

 

Brasil e Chile se enfrentaram apenas duas vezes na história dos Mundiais, com uma vitória para cada equipe. Porém, a lembrança para os chilenos é mais marcante: foi justamente ao vencer o Brasil, em 2008, que o Chile conquistou seu primeiro e único título na competição. Comandados por Alejandro Vial, atualmente técnico da equipe, os chilenos venceram o Brasil por 11 a 9 e ficaram com a taça. Já em 2011, ainda pela fase de classificação, os brasileiros não encontraram muitas dificuldades para vencer por 12 a 7.

 

Durante a atual edição do Mundial, Brasil e Chile viveram momentos parecidos, de altos e baixos durante suas apresentações. Em suas estreias, as duas equipes tiveram adversários muito difíceis e conseguiram importantes vitórias pela diferença mínima. Já no segundo jogo, o Brasil não foi páreo para os Estados Unidos e acabou derrotado por 9 a 7, enquanto o Chile, embora tenha saído com a vitória, não teve boa atuação contra o Paquistão.

 

Jogando com o apoio de sua torcida, o Chile tem qualidade para avançar na competição, mas terá pela frente uma equipe bastante tradicional e que busca sua sétima final na história. Com três títulos e três vice-campeonatos, o Brasil é o país que mais chegou em decisões. Já o Chile, além do título de 2008, esteve presente na final de 1992, disputada no mesmo clube San Cristóbal, que recebe a edição de 2015.

 

Outra semifinal não tem equipes sul-americanas

 

A outra semifinal do dia será realizada entre Inglaterra e Estados Unidos. Com escolas de polo tradicionais, as formações buscam interromper uma sequência de títulos sul-americanos, que dura desde 1989. Com o título em Berlim, os Estados Unidos são o único país fora da América da Sul a ter conquistado o título do Mundial de Polo. Já os ingleses chegaram por duas vezes à decisão mas acabaram perdendo o título.

 

Na foto no topo da notícia: Eduardo Parisi (à dir.) e João Novaes estão na equipe brasileira (crédito/30jardas.com.br)



Voltar para Notícias
Veja também
Comentários