Hong Kong e Inglaterra garantem vaga

Nesta sexta-feira, 10, três jogos deram início à segunda rodada da Snow Polo World Cup 2014. Em partidas válidas pela Zona 1, Hong Kong e Inglaterra venceram novamente, garantindo vaga antecipada nas quartas de final da competição. O México conseguiu sua primeira vitória.
Inglaterra 4 x 3 Austrália
Uma das favoritas ao título em Tianjin, a seleção inglesa não teve vida fácil contra a seleção da Austrália no primeiro jogo do dia. Após sair atrás do marcador, a Inglaterra conseguiu virar e abriu vantagem de 4 a 1 durante o segundo chukker, em gols de Max Charlton e Jack Richardson.
Ainda na segunda etapa, os australianos diminuíram em gol de Dirk Gould. No início do último período, Gould anotou mais uma vez em cobrança de falta e deu esperança para a Austrália, que pressionou de todas as maneiras em busca do empate. Com forte marcação, os europeus souberam se defender, garantindo a vitória por 4 a 3 e a vaga nas quartas de final.
Hong Kong 5 x 4 Chile
A partida entre a atual campeã, Hong Kong, e a forte seleção do Chile foi marcada pela eficiência das equipes nas cobranças de falta. Melhor no primeiro tempo, os chilenos abriram vantagem de 3 a 1 no placar, com três gols de falta de seu número 3, Matias Vial. Os anfitriões não se intimidaram e chegaram ao empate no segundo tempo, com outros dois gols de penal, dessa vez marcados por John Fisher.
No último período, Vial, em outra cobrança de falta, voltou a colocar os sul-americanos na liderança, até Fisher, depois de linda jogada individual de Guillermo Terrera, cobrou um penal na porta do gol e empatou novamente o duelo. Restavam apenas trinta segundos de partida quando Terrera novamente fez boa jogada e marcou o gol, único no jogo não foi convertido em cobrança de penal, resultando em vitória de Hong Kong.
México 4 x 3 Espanha
Participantes pela primeira vez do mundial, Espanha e México fizeram um dos jogos mais emocionantes do torneio até o momento. A Espanha abriu o placar na primeira etapa com gol de falta de Martin Itturaspe. No segundo período, Julio Gracida acertou boa tacada abrindo de direita e empatou a partida para o México.
Ao final da segunda parcial, Mario Gomez aproveitou contra-ataque para devolver a vantagem aos espanhóis. Porém, antes do término da etapa, o veterano Carlos Gracida igualou novamente o encontro. No chukker decisivo, o mesmo Gracida colocou os mexicanos à frente até Itturaspe, menos de um minuto depois, devolver o empate ao placar.
Depois de boas chances desperdiçadas pelos dois lados, Carlos Gracida foi outra vez o responsável pelo gol mexicano: ele anotou em grande tacada de esquerda a menos de três segundos para final, evitando que a partida continuasse na disputa de pênaltis. O resultado deu esperanças aos mexicanos, que precisam de uma vitória contra o Chile na última rodada para avançar direto às quartas de final.
A segunda rodada da Snow Polo World Cup 2014 continua neste sábado com três jogos válidos pela Zona 2. O Brasil, enfrenta os Estados Unidos por volta das 5h da manhã, horário de Brasília (15h, hora local). Confira a tabela completa do mundial na neve clicando aqui.
A cobertura in loco da Snow Polo World Cup é uma parceria entre 30jardas e Confederação Brasileira de Polo.
Na foto no topo da notícia: Julio Gracida (de verde) ajudou o México a superar a Espanha no último jogo do dia em Tianjin (crédito/30jardas.com.br)