A comunidade do Polo brasileiro Notícias Calendário de Tabelas Galeria de Fotos Atletas Cadastrados Colunistas Contato
Voltar para Notícias

Quase lá! Brasil enfrenta o Canadá nessa quarta-feira

27/01/2015
Guiga Lins durante treino do Brasil diante da Argentina. (crédito - 30jardas)

A estreia do Brasil na Snow Polo World Cup de 2015 está cada vez mais próxima. Às 14h dessa quarta-feira, 28 (4h de Brasília), o Brasil encara o Canadá em jogo válido pela primeira rodada do grupo A do Mundial na Neve. A rodada terá início às 13h (hora local) com o duelo entre a atual campeã, Inglaterra, e o Peru, e será encerrada com a partida entre Nova Zelândia e Argentina.

 

Após o sorteio dos cavalos e a apresentação das regras, feitas na noite de domingo, a equipe brasileira foi a campo na segunda-feira pela manhã para um treino com a seleção argentina. Sem muito se preocupar com o resultado, o intuito da prática era conhecer os cavalos e ter um primeiro contato com a bola e o campo. Ambas as equipes fizeram um treino bastante leve, que terminou empatado em 4 a 4. Além do treino entre Brasil e Argentina, a segunda-feira em Tianjin também recebeu as práticas entre Inglaterra e Nova Zelândia, e Canadá com a equipe peruana, e os brasileiros puderam analisar os times que enfrentam na primeira fase.

 

Adversário na estreia, o Canadá vem com um grande baixa na equipe. Todd Offen, principal jogador canadense em 2014, estava inscrito no torneio mas não veio a Pequim por razões não divulgadas pela equipe e organização. Com isso, o Canadá irá atuar com uma formação de 13 gols e não terá reservas. Jogarão pela seleção Brandon Philips (5 gols), Marcelo Abbiati (5 gols) e Robert Stenzel (3 gols) que, teoricamente, deixará a equipe mais fraca. Já os brasileiros vão atuar com Guiga Lins de back, Gustavo Garcia de 1 e Aluísio Villela no meio-campo.

 

Na quinta-feira, 29, é a vez das equipes da chave B estrearem na competição. Acompanhe a tabela de jogos da Snow Polo World Cup de 2015 clicando aqui.

 

Na foto: Brasil e Argentina treinaram em Tianjin (crédito/30jardas.com.br)



Voltar para Notícias
Veja também
Comentários